beauty dicas

Por que não usar Parabenos e Petrolados

Precisamos falar sobre algo sério: Porque não usar Parabenos e Petrolados?

Nós amamos REAL compartilhar conteúdo para te fazer sorrir, no entanto saúde para nós não é brincadeira e auxiliar você a se cuidar melhor é nossa missão. Por esse motivo conscientizar se faz necessário.

Os relatos são variados, desde sérias alergias até câncer, do básico ao extremo, esses são alguns das causas que o uso contínuo de produtos com essa composição podem oferecer a sua saúde.

Neste momento surge aquela pergunta o que são parabenos e petrolados, então se liga, esses são componentes químicos presentes na grande maiorias dos cosméticos disponíveis no mercado atualmente, mas o maior problema está na ausência de informação.

Complicado não é mesmo!? Saiba como fugir desse mal:

O petrolado (parafina líquida, óleo mineral, vaselina, petrolatum e óleo de parafina) são derivados do petróleo e queridinhos das indústrias de cosméticos capilares convencionais, isso porque são altamente emolientes e de baixo custo, proporcionando um falso resultado.

Como mencionamos, além de não ser nutritivo tampouco hidratante, os produtos capilares com petrolados bloqueiam a hidratação dos fios. Como não são solúveis, acabam se tornando acumulativo ao longo do tempo, impedindo a penetração de qualquer tratamento, dificultando também o crescimento capilar. Por esse motivo é normal fazermos inúmeras hidratações no cabelo e não ver resultado.

Já os parabenos (metiparabeno, propiparabeno, etiparabeno, bultiparabeno, butiparabeno e isobutyparaben) conservante sintético utilizado na preservação dos produtos, é adorado por interagir facilmente com as fórmulas, facilitando a vida das fabricantes de cosméticos capilares. Seu uso pode causar alergias, envelhecimento precoce da pele, alterações hormonais, ansiedade, retenção de líquido e há estudos apontando a substância como altamente cancerígena.

Chega a assustar!

Quem poderia imaginar que um simples componente pode causar tanto mal ao nosso organismo. Mas nem tudo está perdido, o importante é que já existem alternativas para fugirmos desse problema.

Os cosméticos veganos livres de parabenos e petrolados além de não fazerem testes em animais, são livres dessas substâncias. Com uma composição limpa, os cosméticos livres de parabenos e petrolados garantem muito mais leveza aos fios, proporcionando hidratação, brilho e vida, logo na primeira aplicação. Com a certeza de um resultado duradouro, você pode incluir em sua rotina sem qualquer receio de estar consumindo um produto prejudicial a sua saúde.

Dúvida? Nós provamos:

Para cabelos cacheados existe a linha Curly Girls que conta com babosa e óleo de abacate, substâncias naturais que evitam a queda, tendo alto poder hidratante, ação antioxidante e anti envelhecimento dos fios. E o melhor, permite a formação de cachos perfeitos.

cosmeticos-veganos-cabelo-cacheado-beauty-hits

Cabelos quimicamente tratados?

SIM, é possível cuidar deles também, sem parabenos ou petrolados, para isso temos a linha Flat Dream. Enriquecida com mix de manteigas de coco, soja, babaçu e linhaça, é excelente no tratamento de fios extremamente danificados, proporcionando brilho e força logo na primeira aplicação. Já seu uso contínuo traz de volta a beleza natural dos fios.

cosmeticos-veganos-cabelos-coloridos-beauty-hits

Produtos capilares veganos para loiras?

A linha Perfect Blond tem fórmula que conta com mix de manteigas de coco, soja, babaçu e linhaça. Sua aliada anti frizz, aumenta a maleabilidade dos fios e hidratação.

cosmeticos-veganos-para-cabelos-loiros-beauty-hits

Essas são apenas algumas das opções possíveis para trocar produtos capilares à base parabenos e petrolados por cosméticos veganos enriquecidos e feitos com ingredientes naturais.

Agora é hora do desafio: experimente por 1 mês ininterrupto e sinta essa diferença, desde o aspecto do seu cabelo até sua pele. Escolha os cosméticos veganos que se encaixam ao seu tipo capilar e dê adeus aos produtos capilares convencionais, fazendo parte de um mundo regado de amor, onde liberdade e beleza andam de mãos dadas.

Ficou alguma dúvida sobre o que é parabenos e petrolados ou deseja mais informações sobre os cosméticos veganos? Comente abaixo e nosso #TEAMbeauty estará à postos para te auxiliar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s